segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Centenários na Bahia

Curioso: aparentemente, o lugar-comum de que viver no "ritmo baiano" faz bem à saúde (e à longevidade) é consistente com os dados preliminares do censo do IBGE. ;)

No Globo:
-------------------
"Até o levantamento atual do Censo, ainda não concluído, na população com mais de 100 anos de idade, há 17.615 pessoas. No total registrado no país em 2000, havia cerca de 14 mil pessoas com mais de um centenário de vida. O maior número absoluto de pessoas com essa idade foi registrado na Bahia, onde foram contadas até agora 2.473 pessoas com mais de 100 anos de idade."
-------------------

No Estadão:

-------------------

"Os dados preliminares do Censo 2010 apontam que a Bahia é o Estado com maior número de centenários, com 2.473. Roraima tem o menor número, apenas 21.

'A Bahia é um caso interessante, porque embora tenha uma população menor em termos absolutos, a proporção de pessoas com mais de 100 anos é maior', disse Nunes, ao comparar a população baiana com a de Estados maiores, como São Paulo, por exemplo. Os últimos levantamentos do IBGE apontam que a Bahia tem 14 milhões de moradores, e Roraima 400 mil"

-------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário